domingo, 30 de janeiro de 2011

A felicidade em verniz

Directinhos do Brasil aqui estão os meus vernizes novos. Da Impala: paparazzi, santo luxo, boneca de luxo, saia justa, café creme, croché, inocense, fitilho, confeti e merengue. Da risqué: twiggy, cigarrete e meia calça. Da Colorama: amarelo pop art. Estou com vontade de pintar uma unha de cada cor, mas acho que vou deixar a ideia para depois e por enquanto pintar apenas com um verniz de cada vez. Um grande obrigada a quem me ofereceu esta maravilha.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

De volta ao Villaret


Para mim são os génios da comédia, para vocês não sei, mas aconselhava a irem ver para comprovarem. O espectáculo funciona com a comédia de improviso onde o público pede e eles fazem, ou seja, o público escolhe personagens, profissões, lugares,etc e eles improvisam a partir daí. Só sei que cada vez que vou, venho de lá com dores na barriga de tanto rir.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Queres trabalhar no IKEA?


Bem não sei se alguém anda à procura de emprego mas esta é uma boa sugestão. Como isto não anda nada bom é melhor rirmos e brincarmos com as coisas se não o pessoal não se inguenta.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Infra-ego

Porque é que algumas atitudes não me surpreendem? É sempre a repetição da mesma velha história: ligas, pedes ajuda, eu ajudo, falas comigo e depois desapareces simplesmente sem dizer nada... a mesma história umas quantas vezes e eu imóvel sem conseguir dizer nada ou simplesmente ignorar-te. Numa amizade há sempre duas ou mais pessoas envolvidas que se ajudam, falam, compreendem e não deixam de falar umas com as outras porque simplesmente lhes apetece; numa amizade há sempre a partilha de opiniões, a escuta de conselhos, os avisos e as repreensões. A amizade não é um produto de consumo imediato que usamos e podemos deitar fora ou por a um canto só porque hoje já não precisamos dela e já não nos faz falta. Mas há pessoas que para elas o conceito de amizade parece ser esse. Sem nada a dizer ou objectivos a corresponder podes continuar na tua simples vida em que apenas te preocupas contigo, onde o teu superego não funciona e o teu infra-ego se sobrepõe a tudo e todos. Podia formar uma teoria com as tuas atitudes, podia formar uma tese com os teus argumentos, mas posso apenas deixar que faças sempre o mesmo fingindo que não me importo com tudo isso. Não quero desculpas sem sentido nem arrependimentos fingidos, mas que se aprenda o significado prático da amizade.

Nota: Já escrevi este texto à algum tempo, mas só agora me apeteceu pôr aqui.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Coisas de Inverno


Como é que consigo explicar duas constipações/ gripes ou o que quer que seja com o intervalo de uma semana apenas?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para a minha peixinha


Bem antes de mais alguma coisa: Parabéns à minha peixinha mais linda e maravilhosa. Ela merece tanto este textinho que eu vou aqui escrever que vocês não têm noção. Era o ano 2009, quando num Verão conheci uma rapariga de cabelo preto encaracolado; a partir do fim daquela estação começámos (em conjunto) a construir uma amizade que cada vez vai ficando mais sólida e fortalecida. Já chorámos e rimos juntas, já passámos por coisas agradáveis e desagradáveis juntas, já partilhámos dramas juntas e agora vamos ter um projecto juntas. Ela foi uma das pessoas mais maravilhosas que conheci nos últimos tempos, eu sei quando ela está triste, mesmo sendo só através de uma mensagem, sei quando ela está feliz e sei também quando ela está mais cansada (não, não ando a persegui-la). Hoje ela faz anos e só desejo que ela tenha tudo aquilo que ela deseja com toda a sorte do mundo, porque se há pessoas que merecem, ela é uma delas. Obrigada por me aturares sempre e obrigada por seres minha amiga. Espero que a nossa amizade continue por muitoooo tempo e que nós "keep swimming". Aproveita este dia ao máximo, porque é teu e só teu. De peixinha para peixinha deixo-te aqui um beijinho do tamanho do mundo. Ah! E lembra-te sempre que GOSTO MUITO DE TI!