quarta-feira, 6 de abril de 2011

Só para parecer bem...



Gosto muito de política (não estou a ser irónica, é mesmo verdade). Mas hoje enquanto assistia às notícias pareceu-me que a preocupação de alguém seria "parecer bem" ou saber se ficava melhor com a cabeça direita ou virada a um ângulo tão pequeno que pouco se notava a diferença. O nosso problema foi sempre querer parecer bem e nunca o querer parecer nós próprios. Assim mais vale passar fome a não ter um carro topo de gama à porta de uma vivenda gigante onde quer que seja (que é o que muitas pessoas do nosso país fazem). Parece que o Sr. Engenheiro (é mesmo isto que ele é?) José Sócrates gosta apenas de parecer bem porque assim é que acreditam nele. No outro dia ouvia uma senhora falando para todos ouvirem que ia votar no Sócrates porque ele era muito querido e tinha mandado fazer um jardim à porta de casa dela. Se uma vida melhor se resume a um jardim à porta de casa eu vou ali passear ao Gerês, ao Monsanto, ou ao Parque Eduardo VII para ver se as coisas melhora um bocadinho. E o que me preocupa realmente é que ainda há gente que vá votar neste senhor  e que haja gente que não tem a mínima consciência do que é uma boa política independentemente dos seus ideias de direita, esquerda ou centro (ou talvez digam que são disto ou daquilo apenas porque não têm consciência do que isso implica). Realmente ele disse bem porque ele apenas quer parecer e não fazer, mas cada um sabe de si, até que seja alguém que tem o dever de "tomar conta" do país. Tenho orgulho em ser portuguesa e gosto do meu país e não tenho aquela visão pessimista de toda a gente porque acredito que as coisa até possam melhorar. Mas até lá ainda há muita coisa a fazer. A culpa não é só dos políticos, é também dos portugueses que mais uma vez só se sabem queixar de tudo e mais alguma coisa não tentando mexer uma palha para poder mudar. Porquê? Porque parece bem queixar-me. E tenho dito! Parecendo bem ou mal foi o que me apeteceu dizer e é a minha opinião.

14 comentários:

  1. Eu vi em directo foi de morte! ahaha

    ResponderEliminar
  2. enfim este portugal é o que tem de politicos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara, quanto aos vernizes verde menta e coral tenta os vernizes da marca andreia, tem essas cores

    ResponderEliminar
  4. Ah obrigada Joana, vou procurá-los :)

    ResponderEliminar
  5. Que querida Sara, espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelos parabens no meu blog querida!

    ResponderEliminar
  7. De nada :D Com todo o gosto. beijinho

    ResponderEliminar
  8. Obrigada :) Para ti também. Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Este homem so me da vontade de lhe dar estalos

    ResponderEliminar
  10. Ahaha mesmo. E estou a ver que é ele a ganhar de novo.

    ResponderEliminar
  11. A imagem também é importante, embora eu concorde com o que escreveste. Imagina um político de roupa rasgada? Perdia credibilidade. Claro que o nosso povo ainda não está aberto a políticos alternativos: rastas, piercings, o que for.
    Mas o Sócrates aí abusou um bocadinho da sua (boa) imagem. Virado para a direita, esquerda, o que é que interessa? O discurso deveria ser o mais importante. Mas enfim. Contentemo-nos. O que mais podemos fazer?

    L.

    ResponderEliminar