terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fernando Pessoa


"O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esp´rança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte -
Os beijos merecidos da Verdade"

Só para prestar uma pequena homenagem aquele, que quanto a mim, foi o maior poeta português. Passados setenta e cinco anos continua tão presente nos nossos dias como se fosse hoje. Da esquizófernia à loucura sensata este foi o Homem que contribuiu para todos nós termos uma cultura melhor.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Marc by Marc Jacobs

Já desde o Natal do ano passado que andava de olho nesta mala. Hoje andava eu nas minhas compras decidida a comprar camisolas e roupa de Inverno (coisa que não consegui porque não há nada que realmente me agrade) quando dou por mim na loja da Marc Jacobs a comprar esta malinha. Finalmente é minha depois de esgotada e da minha indecisão; bem rosinha como eu gosto linda linda linda. Gostamos muito uma da outra e eu prometo tratá-la muito bem.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Burlesque

Quero muito ir ver...


Sinopse:Os dias melhores de Burlesque ficaram para trás. Tess (Cher), uma dançarina proprietária do local esforça-se para manter o teatro vivo enfrentando todos os desafios financeiros e artísticos. Com os trabalhadores cada vez mais distraídos com problemas pessoais e com a possível compra de Burlesque por um empresário rico, a sorte parece ter abandonado o clube. Enquanto isso, a vida de Ali (Christina Aguilera) uma rapariga de uma pequena cidade, está prestes a mudar de forma drástica. Ali é contratada por Tess como empregada do clube fugindo, assim, do seu passado e ficando apaixonada pela arte daquele teatro. Apoiada pelos novos amigos, ela consegue realizar o seu sonho. As coisas tomam proporções dramáticas e quando a voz de Ali se faz ouvir ela torna-se a principal atracção do local.

No filme juntam-se duas divas de diferentes gerações, ambas espectaculares apesar de em conhecer melhor a Christina Aguilera. As duas dão show e as duas juntas num só filme é assim para lá de fantástico. Sem falar de outros actores como Kristen Bell (entrou na série Heroes), Cam Gigandet (participou no filme Crepúsculo), Eric Dane (da Anatomia de Grey), Stanley Ticci (de um dos meus filmes favoritos, "Diabo veste Prada"), Peter Gallagher (o pai do Seth Cohen de O.C.) entre outros. Digam lá se não é a melhor junção de sempre? Agora é só esperar que o filme salte cá para fora e chegue ao nosso país para eu ir ver e delirar com o filme.

P.S. Já repararam como o cartaz fica tão lindo no meu blog. É que combina mesmo bem.




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Apenas um sentimento

Desço o Chiado a pé, sozinha, devagar, perdida entre tudo aquilo que me rodeia e indiferente a quem passa. Tudo me parece confuso, os beijos, os sorrisos entre amigos, os abraços entre namorados e as pessoas a passarem sozinhas por uma calçada onde já passaram tantas histórias. Agora sou apenas eu a pensar no que aconteceu e uma lágrima desejando cair e percorrer o meu rosto marcado pelas (des)ilusões. Precisava deste meu pequeno espaço, de estar comigo, mas as mensagens e os telefonemas voltam de novo a pressionar, eu já não aguento muito mais e respondo sem pensar (desculpa)... Não me apetecia falar e não pareceram compreender preferindo continuar a deixar a minha consciência ainda mais pesada...A rua termina, e paro. Sinto-me perdida, alguém me encontra, abraça-me e diz: "vais ficar melhor"...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Think less



A S. disse que esta imagem era para mim (obrigada). Realmente acho que ela tem razão... ou não fosse eu a pessoa mais indecisa e insegura neste mundo. Penso demasiado nas coisas, penso vezes sem conta nas coisas, falo mil e uma vezes das coisas, digo que vou fazer, mas depois arranjo sempre uma forma de adiar onde me tento consciencializar a mim própria que não era o tempo certo. A verdade é que há decisões que não devem ser adiadas e que quando pensadas devem ser imediatamente feitas depois de ponderadas. As decisões existem para ser tomadas caso contrário começam a interferir de uma maneira que não deviam na nossa vida. A partir deste momento, tomei a decisão de pelo menos tentar pensar menos e agir mais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tea revives you


Adoro chá! Engraçado como uma chávena consegue mudar um pouco do meu dia, e este é um dos meus rituais diários. Uma chávena de chá por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para além do arco-íris

Hoje, durante a tarde, o arco-íris perseguiu-me por todo o meu caminho; confesso que nunca lhe tinha prestado demasiada atenção, e aposto que muitos de vocês também não. Hoje foi diferente, olhei para ele de forma diferente, de uma forma atenta e curiosa, fazendo-me pensar se existe algum lugar para além do arco-íris. "Acham que há um lugar assim? Um lugar sem problemas. Não deve haver. É um lugar onde não se pode ir de barco ou comboio. É muito, muito longe, atrás da lua, para além da chuva..." É um lugar onde todos os nossos sonhos se realizam e onde todas as pessoas deviam de estar. Pareceu coincidência (apesar de não acreditar que existam) e logo agora que o ele vai andar comigo durante tanto tempo... =D

domingo, 7 de novembro de 2010

O senhor Puntila e o seu criado Matti


Sinopse
"Puntila, um proprietário rural que aprecia demasiado a bebida, sofre de dupla personalidade: quando está sóbrio é arrogante e egocêntrico, quando está ébrio é fraternal e compassivo. Oscilando entre ambos os extremos, surpreende e confunde tudo e todos, amigos, desconhecidos e subordinados, em especial Matti, o seu motorista e confidente. Escrita em 1940, durante o exílio de Brecht na Finlândia, esta peça é uma comédia de carácter em tom popular, baseada numa comédia de enganos e em contos da escritora finlandesa Hella Wuolijoki. O tema do senhor e do servo surge tratado numa panóplia de figura e situações, impregnadas de humor e poesia. Ao som de baladas, dança-se o tango finlandês, cantam-se louvores à exuberância da natureza e aos prazeres da bebida, sabendo que, apesar do sonho da igualdade entre os homens, a água e o azeite nunca se vão misturar." Mais alguma coisinha em http://www.teatroaberto.com/

Já tinha ouvido comentários muito bons sobre esta peça em cena no Teatro Aberto, principalmente sobre a prestação de Miguel Guilherme (quanto a mim um óptimo actor), por isso resolvi ir ver. Realmente uma das primeiras palavras que me vem à cabeça é "estrondosa". O cenário todo em pinho de uma simplicidade grandiosa, os actores, todos sem excepção, numa interpretação espectacular e uma encenação muito bem conseguida. A peça está realmente muito boa, gostei bastante. De momento não me ocorre mais nada a dizer sobre o teatro e mesmo que ocorresse não iria conseguir descrever realmente como foi porque o melhor mesmo é irem ver.